terça-feira, 1 de outubro de 2013

Bimby vs. Yammi vs. Chef Express

BimbyChef Express
Yammi

Nos últimos tempos têm estado mais presentes no nosso dia à dia versões diferentes da Bimby, falo na Yammi e na Chef Express.
Sobre a Yammi vejo como ponto negativo ter que se trocar de lâminas, devido a não ter a função de colher inversa, e também o facto da balança não ser incorporada. O grande (muito grande) ponto positivo é o preço, que é muito mais acessível, 349€, sendo que o preço actual da Bimby é de perto dos 1000€.
Sobre a Chef Express ainda não consigo dizer grande coisa, pela imagem parece ter balança incluída e só é mostrada uma lâmina, mas também não vejo o botão para a função de colher inversa. Também ainda não se sabe o preço...é esperar para ver.
Ainda há poucas receitas para a Yammi, mas as da Bimby parecem-me ser facilmente adaptáveis.
Quem tiver a Yammi pode ir dizendo como corre a sua experiência? Já alguém adaptou receitas?
Fico à espera dos vossos comentários :)

6 comentários:

  1. Para já e nos 6 dias de experiência só tenho a dizer bem da Yammi! Receitas fáceis de seguir e deliciosas, máquina fácil de trabalhar. Em relação à troca da lâmina, confesso que faço batota e não viro o copo como mandam nas instruções! Desbloqueio a patilha de segurança e troco a lâmina sem ter de retirar os alimentos do seu interior. A balança à parte para mim é mais valia por permite-me usa-la para outras medições como os bolos que costumo fazer na minha Masterchef Gourmet. Já tenho as minhas receitas certas e nesse aspecto não troco pela Yammi. Tudo o resto faço na Yammi. Até as bebidas são deliciosas! Mas nada como descarregarem o PDF do livro de receitas e ver tudo o que podem fazer. Ainda não adaptei as receitas da Bimby à Yammi, mas uma colega já fez o inverso, por isso deduzo que vá dar tudo ao mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua descrição. É sempre útil conseguirmos perceber o que pensam os utilizadores da Yammi, dado que é uma máquina tão recente :)

      Eliminar
  2. No respeitante à troca de lâminas, a minha sugestão é: adquirir logo 2 copos. Assim, basta trocar o copo. São apenas mais 50 Euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma excelente solução, e sempre é mais simples :)

      Eliminar
    2. Também tenho uma yammi e também adquiri logo o 2º copo, porque isto de ter de ir a correr lavar o copo entre um bater uma sobremesa com chocolate e a seguir ter de bater um chantilly, não estava mesmo a condizer com o que quero para mim, que é a simplificação da minha vida na cozinha. Tenho adaptado receitas da bimby à yammi e tem dado resultado, afinal é só adaptar as velocidades. sobre o que já se falou sobre a balança, para mim também considero umaa mais valia pois conheço quem tenha ficado sem a bimby uns dias bons quando o problema estava somente na balança. Têm havido algumas reclamações, mas penso que se tratam das primeiras máquinas que sairam e que agora estejam a solucionar os casos, inclusivamente a trocar as máquinas. Eu já conhecia a bimby, pois é a que tem a minha filha e o que me fez optar pela yammi, foi sem dúvida o preço, não só da máquina em si, como dos acessórios que precisaremos de ir adquirindo. Penso que quando terminarem as garantias, as reparações da yammi seja também mais baratas. Isso é ainda um pouco cedo para falarmos.

      Eliminar
  3. Tenho a yammi e a bimby ultima geração.
    Sinceramente fiquei um pouco decepcionada com as receitas do livro da bimby, penso que as receitas da yammi são mais práticas e saborosas. A soluçao do 2° copo compensa o preço/qualidade. A bimby tem a vantagem de se usar menos louça mas também aconselho adquirirem um 2° copo.
    Neste momento, posso dizer que a yammi faz todas as receitas da bimby tem é que ser adaptadas. Acho que o preço da bimby é demasiado elevado e este novo modelo parece-me um pouco mais fragil que o anterior.

    ResponderEliminar