sábado, 3 de janeiro de 2015

Iogurte Grego

Iogurte Grego

Ingredientes:
1000g leite meio gordo
120g iogurte natural
1 c. sopa de adoçante
40g leite em pó magro

Preparação:
Coloque no copo todos os ingredientes e programe 5 Min., Temp. 50, Vel. 3. Retire para um recipiente hermético e abafe muito bem durante 13 horas.
Após este tempo, coe com a ajuda de um pano de algodão fino e o cesto dentro de uma taça para que escorra o soro.
Leve ao frigorífico durante 4 horas.
Retire cuidadosamente para recipientes herméticos previamente esterilizados.
Guarde no frigorífico até ao momento de consumir.

Nota: Se desejar um iogurte mais cremoso pode adicionar 200g de natas, preferencialmente de soja.
           O número de horas que o iogurte é coado vai determinar a sua consistência final.

Origem: Adaptado do livro As Melhores Receitas de 2012 da Revista Bimby

1 comentário:

  1. Fiquei curiosa com este título ( receitas para a dieta dos 31 dias),uma vez que eu já a experimentei. Gosto das sugestões e já fiz algumas receitas,mas esta ainda não. Tenho de experimentar.
    Já fiquei por aqui. Se me quiser visitar, vou ficar muito contente
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar